quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vencendo o Desânimo

Shalom Povo de Deus!


Que emoção é a primeira vez que eu estou postando sozinha!! \\õ//
E nesse momento, eu Lolla,  vou dar a oportunidade ao nosso querido irmão Efrain Taborda! Segura essa Éfraaaaas =)


Bom dia Galera!



Conta-se que o diabo deliberou fazer uma grande exposição dos seus objetos de tentação e perseguição dos crentes. Lá nas suas bancas, forradas de papel de lustre, encontravam-se vários objetos, uns mais usados que outros, mas todos terríveis.

Ali estavam deuses e deusas lindíssimas para a idolatria; ali estava uma vasta gama de objetos para a devassidão, luxúria, adultério; manuais de maldição, da melhor arte de extorsão e roubo, feitiçaria, lindíssimos recipientes com os melhores vinhos e outras bebidas alcoólicas, etc., etc. Era um nunca mais acabar de objetos, manuais e afins.

Entre esse sem número de coisas que ensinavam as mais diversas artes de ficar longe de Deus, estava um pequeno utensílio, de aspecto tosco e simples, mas que tinha um preço astronômico, muito acima dos outros utensílios diabólicos.

Perguntaram ao diabo porque custava tanto e para que servia. Bem.., disse Satanás, tem esse preço porque não me interessa nada vendê-lo. É muito precioso. Vejam como está desgastado pelo uso que lhe dou. Este é o desânimo e não custa nem menos um cêntis. Com ele tenho trazido para as minhas hostes pastores, líderes das senhoras e dos jovens, crentes muito consagrados. É uma boa ferramenta, dizia o diabo...

É apenas uma história, mas não há dúvida que é verdade. O desânimo é uma ferramenta terrível e que tem feito parar muitos na jornada para Jesus.
Pedro, quando ia ter com Jesus sobre as águas do mar, teve medo e desanimou (Mateus 14:30-31). E quantos e quantos, sentindo as dificuldades, têm desanimado e ficado para trás.
Paulo, neste texto, faz-nos sentir que a jornada com Jesus não é fácil, quando nos diz "em tudo somos atribulados, mas não desanimados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos... (II Coríntios 4:8-9)
É preciso firmarmos na rocha, enfrentar tudo e todos, mas nunca desanimar, pois mais adiante nos espera a praia áurea perenal, onde iremos descansar.

Muitas vezes temos deixados o cansaço falar mais alto, seja pela correria do dia a dia, ou por coisas que sem querer ou sem que  percebamos acabam nos tirando a paz. E isso não é muito legal, pelo menos me incomoda muito, porque nos desanima, nos enfraquece, nos deixa longe de Deus... não que Ele se afaste de nos... mas mesmo sabendo que Ele sempre esta conosco, acabamos  nos sentindo sozinhos.


Uma palavra que eu fiquei pensando desde que acordei.... não querendo dar uma de Paolla nem Jhony ( Cara de Pau) rsrsrsrss mas está em:
João 16:33

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."


Não preciso dizer mais nada, vale a pena servir a esse Deus, Ele deixa bem claro que nEle podemos confiar e descansar. Não há dificuldade nem tribulação que nos deixará aflitos.... o inimigo pode até tentar .... mas sabemos que em Deus encontraremos a verdadeira Paz.

Grande abraço!!!
Efras Boy
:o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário