Bom dia queridos , vocês acharam que era algum livro do Eneias Tonini, Silas Malafaia , ou do Jorge Linhares né?
Mas não ... esse é o tema do nosso devocional hoje!
Eu estava pensando hoje em algum tema que pudesse tocar fundo o seu e o meu coração , que pudesse servir de lição pra todas as áreas da nossa vida, que fosse como uma bússola em momentos de indecisão.. mas isso aí é tarefa de Jesus Cristo né, e da sua palavra (Bíblia) que é sempre lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos (Sl 119:105)
Bom , então vamos para a reflexão?!
Primeiramente quem que nunca sofreu uma crise? Para , pense bem , e não venha se defender; crises são provações para moldar nosso caráter cristão!
Então vamos ao pé da letra sobre Crise . Segundo o sábio Dicionário on line (www.dicio.com.br) é :
Mudança brusca que se produz no estado de um doente e que se deve à luta entre o agente agressor infeccioso e as forças de defesa do organismo.
Período de manifestação aguda de uma afecção: crise de apendicite.
Manifestação violenta, repentina e breve de um sentimento, entusiasmo ou afeto; acesso: crise de gargalhadas; crise de arrependimento.
Período de manifestação aguda de uma afecção: crise de apendicite.
Manifestação violenta, repentina e breve de um sentimento, entusiasmo ou afeto; acesso: crise de gargalhadas; crise de arrependimento.
Momento perigoso ou difícil de uma evolução ou de um processo; período de desordem acompanhado de busca penosa de uma solução: a adolescência é uma crise necessária.
Ausência, carência, falta, penúria, deficiência: crise de mão-de-obra.
Decadência; queda; enfraquecimento: crise de moralidade.
Crise econômica, ruptura periódica do equilíbrio entre produção e consumo, que traz como consequências desemprego generalizado, falências, alterações dos preços e depreciação dos valores circulantes.
Crise ministerial, período intermediário entre a dissolução de um governo e a formação de outro em regimes parlamentares.
Decadência; queda; enfraquecimento: crise de moralidade.
Crise econômica, ruptura periódica do equilíbrio entre produção e consumo, que traz como consequências desemprego generalizado, falências, alterações dos preços e depreciação dos valores circulantes.
Crise ministerial, período intermediário entre a dissolução de um governo e a formação de outro em regimes parlamentares.
Gente ; como gostei dessas palavrinhas grifadas : Mudança brusca; momento perigoso ou difícil de uma evolução; ruptura periódica do equilíbrio.
Tudo implica que crise é para crescimento , mas que não é fácil. Mas , e como ser feliz nesse período tão critico?
Como vimos a crise nos faz perder o equilíbrio , aquele momento em que achávamos que estávamos no controle e de repente ‘’brummmm’’ (barulho de que caiu algo), desmoronamos. Como eu acabei de dizer , achávamos que estavamos no controle, mas isso é IMPOSSIVEL! O único que tem total controle e o verdadeiro controle sobre qualquer área das nossas vidas é DEUS, que é Senhor do equilíbrio , do tempo, do kairós, do hoje e do amanhã.
Esse é um dos motivos de entrarmos em crise (Deus nos levar para a crise); acharmos que podemos algo sem Deus. Com Saul foi a mesma coisa. No livro de 1 Samuel conta que Saul perdeu o seu senso de pessoa , sua identidade em Deus , e perdeu o equilíbrio emocional, assim Deus mandou para Ele um espírito mau , que lhe trazia desespero e aflição, pois este já tinha perdido o Espírito do Senhor tramando matar um ungido de DEUS (Davi). ( 1 Sm 19:9)
Como podemos ver, Saul perdeu o controle achando que estava no controle da situação. Ele viu que estava perdendo sua fama, sua ‘’gloria’’ e quis dar o seu jeitinho para contornar a mesma. Porém DEUS viu o seu coração, e interveio na vida de Saul.
Podemos ser tratados por Deus de varias maneiras, e devemos acatar com seriedade esse tratamento de Deus.
Ele sabe que podemos suportar a nossa ‘’cruz’’, por isso mesmo nos dá algo que podemos enfrentar.
Outra pessoa que passou por uma situação de crise mas não fraquejou assim como Saul foi Jó .
Jó era um homem de grandes posses, um fazendeiro , senhor de muitas terras, seus filhos e filhas eram formosos e cheios de saúde. Sua mulher uma senhora distinta perante a sociedade.
Jó era temente a Deus , e o adorava em todas as circunstancias. Então satanás astuto como sempre, veio a presença de Deus e disse que era fácil Jó adorá-lo pois tinha de tudo, era feliz , e nada lhe faltava; pediu para que Deus permitisse que ele o tocasse, então , Deus permitiu, porém disse que a vida dele deveria ser poupada.
Então Jó sofreu uma das maiores perdas para o homem; além de suas posses, bens e riquezas ele perdeu seus filhos, e todos no mesmo dia , a ele sobrou apenas sua mulher, que ainda pedia para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse logo de uma vez para por fim a todo sofrimento que estavam vivendo. Jó teve seu corpo coberto por lepra.
As feridas eram tão grandes que ele as coçava com um pedaço de tijolo, e os cães vinham lamber suas feridas. Que situação mais lamentável, ele estava vivendo uma das piores dores que o homem pode suportar (mas lembre-se que Deus sonda e conhece os nossos corações, e nos dá provas que suportamos). Até os ‘’amigos’’ de Jó vinham pedir para ele largar a Deus , pois este (Deus) não o queria bem , era um Deus infiel, injusto, vingativo; porém Jó permaneceu firme e adorou ao senhor ate as ultimas circunstancias. Então Deus se agradou de Jó e pôs fim ao seu sofrimento, lhe dando em dobro tudo o que este perdera.
Isso sim é saber passar pela crise com louvor. Adorar a Deus mesmo sabendo que você está numa situação que aos olhos humanos só resta a morte; mas Deus vê o seu coração , e te recompensa no TEMPO CERTO.
Então , o que devemos fazer para ser feliz nos momentos difíceis como este?
Adorar a Deus! Confiar que Ele virá nos socorrer nos momentos em que nós perdermos totalmente as forças, e deixarmos Ele no controle TOTAL de nossas vidas.
Fiquem firmes ate a morte , pois Deus vem te socorrer.
Amo vocês. Tenham todos um lindo dia!
Jhony ♥



Nenhum comentário:
Postar um comentário