segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Luta contra a Carne - Você é um Cara de Pau?

Shalom povo de Deus!




Eu acho que tô de volta! kkkkkk
Bom, como a nossa amada irmã Jhonny está em uma viagem missionária a responsa fico comigo hoje né?!!?
Então, eu queria trazer uma palavra de ânimo, afinal estamos começando mais uma semana, eu queria encorajá-los e na verdade tinha até uma mensagem pronta mas não consegui enviá-la de manhã. E hoje na hora do almoço, eu li de novo esse texto, orei e enfim... É o que tem pra hoje!




Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17


Antes de conhecermos Jesus e sermos adotados através dEle como filhos de Deus e chamados por  Ele para servi-Lo estavamos mortos nos nossos delitos e pecados e tudo o que produziamos era para a morte.
Antes de conhecer Jesus, eu não sabia o que era pecado. Achava que porque não matava, nem roubava eu era uma pessoa boazinha. Mas ai eu conheci a Verdade, e ela me libertou! (na verdade tem me libertado todo dia, mas isso já é assunto pra outro post)
Então, a Lei me matou eu vi que eu não consigo cumprir a santa Lei de Deus, ela me condena, me mostra o meu pecado excessivamente maligno!
Vocês não devem estar entendendo nada né?!!? (então vou começar a sessão desabafo)
Há varios dias Deus me mostrou uma realidade no meu carater que eu preciso mudar. Ele me deu um mandamento que o Espirito Santo já me convenceu que é o certo e fiquei feliz porque demonstra o amor de Deus pela minha vida, que Ele não desistiu de mim, porque o Pai corrigi o filho que ama. E isso é sinal de que Ele esta fazendo a obra na minha vida.
Então eu comecei a tentar mudar essa realidade, comecei minha luta contra a carne


LOL! Noooooooooossa como é dificil! Que adversário poderoso! Na verdade manolos eu queria poder dizer que venci essa batalha, mas ainda não consegui! Sabe aquela sensação de frustração, de desobediencia, de luta cotidiana contra a carne que as vezes parece tão longe de nós... Hoje tá tão perto, como é dificil ser confrontado e mais ainda não conseguir mudar rapidamente, sentir que esse será um processo longo e doloroso de renuncia. Caraaaaaaaa isso tá me matando! Uma vontade de gritar, chorar, correr,  fugir sei lá.... Acho que hoje eu tive um pouco da sensação de Paulo em ter um espinho na carne...
Então amados, essa foi a Palavra me me matou mas que tenho a fé e esperança de que me trará vida:


Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7: 14-25



Deus conhece nosso coração, Ele sabe que o meu desejo é fazer o bem, mas esse bem que eu quero, não consigo. Mas gente, dou glória a Deus que eu não coloquei isso debaixo do tapete, não fingi e muito menos me acostumei com meu pecado, pelo contrário meu amor por Jesus me faz ter nojo do meu pecado e esse é o combustivel pra minha mudança. Não, eu não to achando que a minha carne já venceu e por isso eu vou desistir de lutar... Como diria a sábia canção: "Never say never" Maior é o que está em mim, e eu sou forte porque minha força vem de Deus e eu já venci o maligno. Então qual é o segredo pra vencer a carne? Alimentar e fortalecer o Espirito, ou seja, ler a Biblia, Orar e Jejuar! É essa a nossa arma, correr pra Cristo!



E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:24-25

Começamos a viver a eternidade desde o dia que conhecemos Jesus. A vida de transformação tem que começar agora, precisamos morrer para nós todos os dias, a ter nojo daquilo que nos afasta de Deus. Precisamos não nos acostumar com aquilo que sabemos que é errado, mas sim todos os dias buscar a transformação, não só da mente, mas das atitudes. É dificil? Sim, mas não é impossivel, não dá mais pra viver uma vida "Cara de Pau" diante de Deus, achando que estamos engando à Ele, abusando da Sua bondade, perdão, amor e misericórdia porque Ele é Juiz, nos cobrará todas as coisas que fizemos sabendo da verdade!




Não há mais lugar para conflitos internos quando sabemos que estamos errados, é hora de clamar: Jesus me ajuda, não consigo sozinha! Nosso Pai nos ama e quer participar junto conosco disso, por isso nos mandou o Espirito Santo para ser nosso Ajudador e Consolador! #Cola.NELE.quevocêbrilha! Fica a Dica ;)

Hoje quero convidar vocês a matar aquilo que nos mata, matar a nossa carne e nascer do espirito!

No amor e temor de Deus,

Lolla~

Uma musiquinha que tem um pouco a ver...






Nenhum comentário:

Postar um comentário