Hoje não vou contar minhas experiências, (
Pra quê ser direto, quando se tem inumeras interpretações para o mesmo fato!
Não é facil ser eu! Alguma vez pensou assim? eáh.. é assim que eu pensei tantas vezes. Como lidar com tanta responsabilidade e tantos sonhos?
A verdade é que me sinto como um medroso: sei que não é bom ouvir aquilo que nos magoa, porém experimente só guardar algo incrivelmente bom que você sente ou pensa sobre a vida ou alguém. Estou eu aqui e quero lhes dizer algo muito importante:
Quando mergulhei a primeira vez a visibilidade era péssima e assim eu não conseguia ver nada que estivesse além de 10 cm da minha máscara.
Tive de confiar no meu instrutor de mergulho: Ele era meu guia e meus olhos e tudo o que ele via era o que a sua experiência com mais de 30 anos de mergulho podia lhe contar sobre o fundo do oceano. Parecia tão fácil para ele, ué, ele conhecia tudo aquilo. Estávamos apenas a 10 metros de profundidade, eu sentia camarões beliscando minhas pernas e nada via além de uma cegueira verde. Para mim era um mundo desconhecido, apesar de amar aventura, meu instinto me queria longe dali. Não conseguia nem imaginar se, de repente, eu perdesse contato com meu instrutor. Eu tinha medo, por nunca ter passado por aquilo antes.
Sabe, certas vezes eu conseguia ver algo, talvez algum sinal de meu instrutor ou algo bonito que me desviasse a atenção, mas tudo tinha que ser milimetricamente planejado, pois um pequeno delize e uma rajada de corrente poderia me levar para longe do catamarã que me esperava lá em cima.
O mergulho foi duro pra mim que sou um mergulhador iniciante, tive de confiar em quem me guiava, não distrair com coisas menos importantes, estar alerta para cada sinal de meu parceiro e ainda estar atento com meu oxigênio e tempo de mergulho. O mergulho não durou minha vida inteira, e assim são tantos momentos que passamos, não duram toda a vida.
É preciso conhecer seu guia, estar atento aos seus sinais e não desistir de seguir em frente mesmo que seu ar esteja no fim e que rajadas de correntes querendo te levar para longe te impeçam de admirar o belo que se pode ver quando se confia… não desista…
Mergulhar é entrar em um mundo desconhecido: Um mundo em que as horas passam rápido como os segundos quando se vê incríveis recifes que borbulham biodiversidade; e lentamente como as décadas quando não se pode ver o que se está a um palmo de seu nariz. Oras, este mundo parece comigo, parece com a minha vida, parece com o que eu passo. E cada vez que penso, vivo, e aprendo que Papai muitas vezes me ensina mais com o que observo do que com o que ouço….
No fim de tudo aprendi que não é facil ser ninguém quando se constrói sua casa sobre uma duna móvel e se preocupa mais com os problemas do que com as soluções… Muitas vezes a sua infelicidade é fruto do seu ponto de vista e um mergulho ruim não significa que mergulhar é ruim.
Sua interpretação dependerá do que você acredita. E eu acredito que aprender, dependerá só de você!
Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Salmos 25:12
Aprendi que quando você não escolhe, na verdade você já escolheu!
E que toda escolha gera uma renuncia, automaticamente você descarta a outra opção.
Então hoje, tome decisões baseadas na Palavra de Deus.
Decida ser feliz!
Descarte a tristeza!
Confie no seu instrutor!
MERGULHE!
Ótimo Feriado
Lolla~




Nenhum comentário:
Postar um comentário